COMUNIDADE TEOLÓGICA CELEBRA SUA PADROEIRA

capaO Papa Francisco instituiu, em março de 2018, a celebração litúrgica de Maria Mãe da Igreja, com a categoria de memória obrigatória. O título “Mãe da Igreja” foi concedido a Virgem de Nazaré pelo São Paulo VI no encerramento do Vaticano II, colocando sob a sua maternal proteção, toda a Igreja Católica que abriu-se à renovação conciliar.

Motivados pelos anseios do papa, a Comunidade Teológica Senhora do Carmo (COTESC) celebrou a festa de sua padroeira, na segunda-feira (10/06), recordando a proteção da Virgem Maria sobre o Seminário de Teologia. A celebração eucarística foi presidida por Dom Pedro Cunha Cruz, nosso bispo diocesano, e concelebrada por diversos padres da diocese e província eclesiástica.

Por fim, no decorrer da celebração, aconteceu a admissão do seminarista Márcio Paulino Arantes Júnior como candidato às Ordens Sacras. Também os estagiários recém chegados de Bragança do Pará partilharam as experiências missionárias realizadas em nossa diocese irmã, na região Norte do país. Dessa forma, continuamos rezando a Maria Mãe da Igreja, para que nos configure como indivisos discípulos do Bom Pastor.

Flávio Henrique Ribeiro, Seminarista do 4° Ano de Teologia