COMUNIDADE TEOLÓGICA VISITA FAZENDA DA ESPERANÇA

WhatsApp Image 2019-03-27 at 14.45.11A Comunidade Teológica Senhora do Carmo animada pelas atividades do COMISE, e também, pela forte espiritualidade quaresmal, realizou na última segunda-feira (25/03), uma frutuosa visita à Fazenda da Esperança na cidade de Pouso Alegre-MG. O tempo da quaresma convida-nos, através da caridade e compaixão, a aproximarmos, sentirmos e amarmos o próximo.

Também a Solenidade da Anunciação do Senhor, celebrada no mesmo dia, acrescentou na experiência da visita. A Encarnação do Verbo representa o amor de Deus pela miséria humana. Através daquela que encontrou graça diante de Deus (Lc 1,30), e mais, abriu o seu ventre para o Espírito Santo, sendo coberta pela sombra do Altíssimo (Lc 1,35), nascerá o Messias dos pobres, marginalizados e esquecidos.

O “faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38) proferido por Maria, ressoa ativamente em todos nós, que buscamos uma Igreja solidária. O seu gratuito “sim” movimenta-nos a buscarmos com a vida o Evangelho. Ainda mais, a deixarmos de lado nossos comodismos, preguiças e práticas vazias, que anulam a encarnação do Cristo, e cega-nos diante das fraquezas e necessidades do outro.

Portanto, ao rezarmos, convivermos e partilharmos com os rapazes que moram na Fazenda, o processo encarnatório aconteceu em todos nós. Com eles, renovamos a verdadeira missão do presbítero, que muitas vezes com o tempo ofusca-se, o chamado a ser bom e atencioso pastor.

Flávio Henrique Ribeiro

4º ano de teologia

Sky Bet by bettingy.com