COMUNIDADE TEOLÓGICA RECEBE A RELÍQUIA PRINCIPAL DO BEATO PE. VICTOR E CELEBRA SÃO JOSÉ, PATRONO DA IGREJA

IMG-20190321-WA0007Foi no dia 19 de março, dia em que se celebra solenemente o glorioso São José, Esposo da Virgem Maria, patrono da Igreja e das vocações.

Recebemos, com grande alegria, o Revmo. Côn. José Douglas Baroni, pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda de Três Pontas – onde se curam as relíquias do nosso Beato Pe. Victor – e Vigário Geral de nossa Diocese.  O Côn. Douglas manifestou a sua alegria em presidir a Eucaristia, depois de 16 anos de sua primeira e única presidência nesta comunidade; alegria que transborda, também porque celebrávamos a Solenidade de São José, seu onomástico. Nessa celebração rezávamos pela Igreja, pelas pessoas que rezam por nós – sobretudo da OVS – pelas vocações, pela nossa comunidade e pelo COMISE diocesano, que neste ano completa 15 anos de existência.

A relíquia do Beato veio para marcar esse momento importante. Como São José, Pe. Victor sempre se mostrou muito disposto a sonhar os sonhos de Deus e realizá-los em sua vida e na vida da Igreja. E a nós, que nesta etapa (Teologia) somos desafiados a nos configurarmos a Jesus Cristo, é bom termos sempre presentes aqueles homens que passaram pela terra com tal disposição. Queremos, como eles, ser testemunhas do amor de Deus no mundo.

Além da Santa Missa, tivemos um momento formativo com o Côn. Douglas, que partilhou um pouco de sua dissertação de mestrado em Direito Canônico e de sua experiência no Tribunal Eclesiástico da Diocese da Campanha. Ocasião especial para conversarmos sobre alguns assuntos importantes para a vida presbiteral, mas de um modo espontâneo, que nos oportunizou o estreitamento dos laços que nos unem ao presbitério da Campanha, do qual em breve faremos parte, conforme os planos de Deus.

Sandro Araujo

2º ano de Teologia