ABERTO OFICIALMENTE O ANO LETIVO DO CURSO DE INICIAÇÃO TEOLÓGICA PARA LIDERANÇAS PAROQUIAIS

redDSC 0679

No dia 16 de março de 2019 aconteceu a abertura do Curso de Iniciação Teológica para Lideranças Paroquiais promovido pela Escola Diocesana de Teologia em parceria com a Faculdade Católica de Pouso Alegre, no Centro Diocesano de Pastoral, em Três Corações – MG.

O curso terá 20 módulos de 8 horas letivas (1 módulo por mês), iniciando em março de 2019 e com previsão de término em dezembro de 2020. Visa oferecer uma visão global dos conteúdos fundamentais da teologia católica, bem como formar lideranças paroquiais conscientes e maduras, capazes de multiplicar os conhecimentos teológicos adquiridos na ação pastoral junto às suas comunidades de origem e aos trabalhos diocesanos.

Os 110 estudantes inscritos foram acolhidos às 07h30min, para o café da manhã e a entrega dos documentos pessoais. Às 8h, Pe. Wendel de O. Rezende (diretor da Escola Diocesana de Teologia) conduziu a oração inicial, fez a abertura oficial do curso e acolheu todos os presentes.

Em seguida, Côn. Bruno César Dias Graciano (pároco da Paróquia S. Lourenço, na cidade homônima), lecionou o 1º módulo da disciplina de Teologia da Revelação, no período matutino. Antes do almoço, Pe. Wendel deu as orientações práticas sobre a organização do curso. Na sequência, os estudantes ouviram a partilha do Prof. Elvis R. Messias, que fez o curso de teologia para leigos em outra edição da Escola Diocesana de Teologia e, atualmente, coordena o curso de aprofundamento em Doutrina Social da Igreja.

Após o almoço, Pe. Wendel ministrou o 1º módulo da disciplina de Antropologia Teológica. O dia foi encerrado com uma atividade de revisão do conteúdo estudado, realizada em duplas.

Dessa forma, a Escola Diocesana de Teologia continua a cumprir fielmente o seu papel de colaborar na formação das lideranças da Diocese da Campanha, uma das prioridades do seu 4º Plano Diocesano de Pastoral de Conjunto (2016-2020).

Bom curso de iniciação teológica a todos!