MISSÃO FÉRIAS DE 2018: A EXEMPLO DE MARIA, SEJAMOS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS DE JESUS CRISTO!

WhatsApp Image 2018-12-18 at 16.50.58 3A paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Três Corações foi o areópago da missão de férias dos seminaristas da nossa diocese. A missão iniciou no domingo, dia 09 de dezembro, com a missa das 19hs presidida pelo Côn. Sérgio Roberto Monteiro. Após a santa missa, os 44 seminaristas foram divididos e enviados para as comunidades tanto urbanas quanto rurais.

Ao longo da semana, os seminaristas visitaram as casas dos moradores da comunidade durante o dia e à noite se reuniam com a comunidade para juntos rezar e partilhar as ricas experiências vividas durante as visitas. Além dessas atividades, eles tiveram a oportunidade de visitar a penitenciária da cidade, a Casa de Saúde Santa Fé, conhecida como Colônia Santa Fé e o Ancianato Antonio Frederico Ozanam.

No decorrer da semana, tiveram a alegria da presença de alguns padres de nossa diocese que celebraram nas comunidades onde estavam os seminaristas. Dom Pedro também visitou a paróquia e encontrou-se com os seminaristas. O encontro aconteceu na sexta-feira, 14 de dezembro, e teve início com o almoço. Depois os seminaristas partilharam sobre as experiências vivenciadas ao longo dessa semana e encerrou com a fala de Dom Pedro sobre a importância da ação missionária no processo formativo dos seminaristas e na vida paroquial.

Na alegria de anunciar a Boa-Nova, encerrou-se a semana missionária na manhã do terceiro domingo do advento, 16 de dezembro, com a missa às 10hs presidida pelo Côn. Sérgio. Imbuídos dessa alegria, os seminaristas vivenciaram durante esse tempo missionário, vários testemunhos de fé que somaram em seu discernimento vocacional.

Que a Bem-Aventurada Virgem Maria, a Senhora Aparecida, interceda sempre pela ação missionária de nossa diocese! Sejamos a Igreja da Alegria, a Igreja em Saída!

Seminarista Douglas Hilário Vieira