COMUNIDADE TEOLÓGICA NOSSA SENHORA DO CARMO REALIZA A “FESTA DAS FAMÍLIAS”

WhatsApp Image 2018-12-06 at 15.23.23 1A Comunidade Teológica Senhora do Carmo, em Pouso Alegre, realizou no último dia 02 de dezembro a tradicional “Festa das Famílias”. Este encontro anual busca promover a integração dos familiares dos seminaristas no processo de formação na etapa configurativa. É também a oportunidade de conhecimento mútuo e partilha entre as famílias que ampliam os vínculos de convivência e estreitam os laços de amizade.

No início da manhã, todos foram acolhidos para um café no refeitório. Às dez horas, o Reitor da Casa, Reverendíssimo Cônego Sérgio Roberto Monteiro, presidiu a Santa Missa no Oratório do Seminário, celebrando o 1° Domingo do Advento. Em sua homilia, Cônego Sérgio conduziu uma reflexão mistagógica deste tempo forte de expectativa da vinda do Salvador e propôs aos fiéis um itinerário em direção à Belém, onde a contemplação do Menino Jesus, a contemplação do Verbo Eterno que entrou no tempo dos homens e que voltará para o encontro definitivo com a humanidade, faz-nos sensíveis à visita do Senhor no hoje de nossa vida, Ele que permanece sempre presente em nosso meio.

O reitor também destacou a importância da constante presença da família na vida e no caminho vocacional de cada seminarista, recordando que a comunidade formativa é também uma grande família. Ao final da celebração, foram apresentados aqueles que estão concluindo a etapa teológica: Alysson, Bruno, Douglas, Fábio e Leandro que se preparam para a experiência missionária no decurso do Ano Pastoral que se sucede à conclusão do Curso de Teologia. A eles o Cônego Sérgio registrou a gratidão pelo caminho realizado, e aos seus familiares foi estendida uma palavra de gratidão pela confiança no trabalho diocesano de formação presbiteral nesse período. Após a Missa, a alegria do encontro continuou com um almoço, organizado em um restaurante da cidade, onde todos puderam estender o momento de confraternização.

Edson Cassiano Lopes, seminarista do 2° ano de Teologia