Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil

maxresdefault-32No dia 12 de outubro, a Igreja Católica do Brasil celebra a solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha e padroeira do Brasil. Assim como os romeiros costumam expressar: “nossa mãe Aparecida”, é um sinal de uma experiência de fé, amor e devoção à Mãe de Deus e nossa Mãe. Ao aparecer nas águas do Rio Paraíba, no início do século XVIII, a três simples e reverentes pescadores, este dia tornou-se para nós um sinal vivo de Maria Santíssima na espiritualidade cristã. Dos caminhos fluviais do Paraíba do sul, a presença carinhosa e materna de Maria vai entrando também na vida, nos lares e na história do nosso povo, isto é, o Povo de Deus. Deste modo, podemos dizer, sem receio, que nós temos a nossa “Mãe morena”, a Senhora Aparecida.

Por fim, a aparição da imagem reforça em nós a consciência de vivermos sempre a serviço da vontade e da Palavra de Deus. Maria é a Mãe de todos os crentes que experimentam os benefícios de sua bondade materna e intercessora. Na sua condição de Serva do Senhor, ela sempre direciona o nosso olhar para o seu Filho. Na beleza deste dia, confiemos a ela o nosso Brasil, neste momento tão difícil que vivemos, pedindo a sua benção e proteção; e que ela interceda pela unidade e integração de todos os seus filhos, que desejam viver na verdadeira justiça, amor, paz e harmonia do bem comum.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!

assinatura-dp