PASTORAL DA SAÚDE DE NOSSA DIOCESE PARTICIPA DE CONGRESSO NACIONAL

past. saude congresso 2aNos dias 01 e 02 de setembro, foi realizado no Centro Universitário São Camilo em São Paulo-SP, o XXXVII Congresso Brasileiro de Humanização e Pastoral da Saúde pelo Instituto Camiliano da Pastoral da Saúde e a Pastoral da Saúde Nacional, com o Tema "O protagonismo do Leigo e o SUS". O objetivo foi a capacitação dos seus agentes através de variadas palestras e troca de experiências entre seus membros atuantes em todo Brasil e profissionais da Saúde. Juntamente com o Congresso, realizou-se a Assembléia Ordinária Nacional da Pastoral da Saúde.

Nossa Diocese se fez representar pelas leigas, Rosimeire Sousa Silva coordenadora diocesana da Pastoral da Saúde e Liamar Cardoso de Oliveira, secretária da pastoral.

Os Servos da Alegria e Geny Dias Correa, com a equipe da Pastoral da Saúde do Rio de Janeiro ministraram palestras sobre as novas formas de atuação na Pastoral.

O Bispo Referencial e membro da Coordenação Nacional da Pastoral da Saúde, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, exortou e encorajou-nos a vivermos nossa Missão de Leigos diante dos desafios atuais do Brasil, através da PSaúde.

Também foram temas de palestras, “Leigos e Leigas protagonistas na Igreja em Saída” e “As 3 Dimensões da Pastoral da Saúde”, conduzidas de forma incentivadora e humilde, como verdadeiros testemunhos de atuação laical no campo profissional.

Nossos irmãos do Instituto Camiliano enriqueceram o Congresso com alegre ministério de música. Retornamos para nossos estados abastecidos e gratos pelo maravilhoso evento.

Rosimeire Sousa Silva – Coordenadora Diocesana da Pastoral da Saúde