CARTA ABERTA DA COMISSÃO REGIONAL DE PRESBÍTEROS LESTE II, EM APOIO AO PAPA FRANCISCO.

logorpl2Prezados irmãos Presbíteros do nosso Regional Leste II e a todos a quem chegar essa carta;

Saúde e Paz!

Estamos vivendo em tempos de tensão e de crises; incertezas e dúvidas crescem em meio a tantas falas e discursos vazios. São tantas as dificuldade e crises que nos assolam: políticas, morais, éticas, econômicas, e a “barca de Pedro” também enfrenta ondas bravias e mar agitado.

Percebemos a maravilha que o Espírito Santo fez em nossa Igreja ao suscitar para ela um “Pastor, conforme o coração de Deus” – O Papa Francisco. Seu jeito simples, próximo, ousado, um pastor com “cheiro de ovelha” que vem incomodando a tantos. Nos últimos dias, vemos mais uma vez, o nosso “Pedro” ser vitima de acusações e infâmias, invejas e truculências vindasinclusive de dentro da Igreja – situações que trazem grande risco à unidade eclesial. É tempo de rezar e de assumir posições – não podemos nos calar diante de injustiças e injúrias proferidas contra o Santo Padre.

Assim sendo, a partir de uma belo movimento interno em nossa Comissão Regional,viemos a público para manifestar nossa obediência filial, nosso respeito ao Papa e nosso apoio irrestrito ao sucessor de Pedro. Continue sendo fiel ao seu chamado Santo Padre! Suas palavras, suas atitudes, suas iniciativas, nos motivam a caminhar, seguindo seus passos até o Único, Supremo e Bom Pastor – Jesus Cristo. Continue abrindo os corações para uma Igreja mais samaritana e próxima de suas ovelhas, defendendo as mais abandonadas e indefesas, principalmente aquelas que andam fracas devido a “lobos vestidos como pastores” e que não souberam apascentar o rebanho.

Que pela intercessão do Glorioso São Pedro, da Bem Aventurada Virgem Maria – Sob os títulos de Piedade e Penha – Padroeiras dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, o Papa Francisco seja abençoado com saúde; que seu ministério Petrino seja longo e renda muitos frutos para o Reino de Deus.

Saudações a todos os irmãos presbíteros e a todo o povo de Deus.

Pe. Cássio Wagner Alves Vieira – Presidente da CRP Leste II

Pe. Enizael de Souza Soares – Vice Presidente da CRP Leste II