ultimasnoticias

ULTIMAS NOTICIAS MOBILE-346

fe-e-poliica2

 

 

Assessor: Diác. Ernani Ferreira Prado
Rua São José, 238, apto 302 – Centro
37490-00 - São Gonçalo do Sapucai/MG
Fone: 35 997710996
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenador: Rogério Vilela Ferreira
Rua Rosendo Batista Pereira, nº264
37235-000 – Coqueiral/MG
Fone: 35 9965-3307
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

O Movimento de Fé e Política da Diocese da Campanha/MG foi surgiu em 2000, durante um encontro realizado na cidade de Varginha/MG, com a presença do padre jesuíta, escritor e teólogo Pe. João Batista Libaneo. Durante toda reflexão fomos desafiados em pensar e agir de forma crítica em relação aos problemas contemporâneos à luz da fé cristã. Ressaltando que “...continua viva mais do que nunca a mensagem de Jesus de que ele se identifica com o que tem sede, fome, está desnudo, preso, enfermo, sente-se estrangeiro política e religiosamente”.

 

O Movimento de Fé e Política define-se como Ecumênico e com abertura inter-religiosa e supra-partidário. Ele está aberto a todas as pessoas que consideram a política como campo da vivencia de sua fé e a fé como fundamento de sua utopia política.

 

O enfoque do Movimento de Fé e Política leva a assumir a causa dos pobres, oprimidos e excluídos, prioriza a conscientização e organização popular, afirma as classes populares como principal sujeito da própria história, compromete-se com o exercício da cidadania ativa e quer construir uma sociedade socialista, democrática, plural e planetária.

 

O trabalho realizado pelo Movimento de Fé e Política em nossa diocese tem como objetivos:

 

-Contribuir com a formação de uma consciência crítica, estímulo e reflexão da comunidade nos campos da política, do social e econômico, da cultura, da ética e espiritualidade.

 

-Fomentar, ampliar e fortalecer ações sociais transformadoras para a construção de uma sociedade justa, humana e solidária, promotora da cultura da Paz.

 

Deixar-se animar pelo Espírito de vida, é a essência do Movimento Fé e Política!

 

Por isso o Movimento de Fé e Política anima os cristãos e cristãs que atuam ou não em partidos políticos, conselhos de direitos, sindicatos, associações, movimentos, cooperativas e outras organizações populares, em favor de um outro mundo possível onde, superada a sociedade de mercado, a Humanidade se reconcilie consigo mesma e com a Terra, aproximando-se assim da utopia do Reino de Deus!

 

 

 

 

 

  

 

 

Sky Bet by bettingy.com

conhecamenor-v2

LITURGIA-MOBILE
Abril 2024
D S
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30
conhecamenor-v2
ULTIMAS NOTICIAS MOBILE-346