Paróquia Divino Espírito Santo (Elói Mendes/MG)

eloi mendes
Criada em 02/05/1856

O primeiro nome de Elói Mendes foi Pontal. O atual nome é uma homenagem a Joaquim Elói Mendes, Barão de Varginha. A Capela começou a ser erigida em 1800 e concluída em 1810, sendo abençoada por Pe.José de Sousa Lima, Vigário da Campanha. Próximo ao Ribeirão da Mutuca foi, um dia, levantada a Fazenda do Morro Preto, de propriedade do casal Domingos Rodrigues Coimbra e Francisca do Espírito Santo, procedentes de Jacuí, no extremo do Estado. Logo depois da morte do marido, a piedosa viúva fez erguer em sua Fazenda uma Igreja, que foi dedicada ao Divino Espírito Santo. No adro desse templo foi também ela sepultada, no ano de 1813.

Criada em 02/05/1856

CNPJ:19.081.884/0025-51