Paróquia Sant’Ana (Santana do Capivari/MG)

santana do capivari
Criada em 03/04/1839

Capivari é a palavra de origem tupi Kaapi+wara+ii e significa rio das capivaras. Por oferecer roteiro necessário aos bandeirantes e mineradores, foi ali estabelecido um Registro Fiscal, que funcionou por muitos anos. Tinha por finalidade “ amparar os direitos régios e impedir a entrada de criminosos e audaciosos”. Com a vinda de outros mineradores e posseiros, desenvolveu-se uma população respeitável,  donde terem seus moradores obtido licença para a edificação de uma Igreja dedicada à gloriosa Sant’Ana, e incorporada à Paróquia de Pouso Alto. A criação da Paróquia é de 3 de abril de 1839 e foi seu primeiro Pároco,  a 25 de julho do Ano seguinte, o Pe.Custódio Ribeiro de Carvalho.

Criada em 03/04/1839

CNPJ: 19.081.884/0040-90